Seops retira carroceiros de área pública em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Três edificações e 30 baias para cavalos foram derrubadas durante transferência de carroceiros que ocupavam área pública na QNO 04/6, em Ceilândia, para área cedida pela Administração Regional da cidade, na ADE da QNR, região administrativa do DF.
A operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, ligada a Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social), foi realizada na última sexta-feira (20) e contou com a participação de 200 servidores. A desocupação ocorreu de forma pacífica.
 A mudança ocorre depois de intensa negociação entre a Administração Regional e os carroceiros que permaneciam no local. O diálogo levou pelo menos 18 meses. Há previsão de duplicação da via O1, que liga Ceilândia à BR 070 e passa pela área onde eles estavam instalados irregularmente. A construção de uma nova pista implica no aumento da velocidade dos veículos e a movimentação das carroças no local poderia representar risco de acidentes, de acordo com a Administração.
Entre as edificações removidas, uma delas era feita em madeira e outras duas em alvenaria. A Seops auxiliou em 10 mudanças. Os 60 cavalos que estavam no local também foram transferidos. Além das edificações e das baias, aproximadamente 800 metros lineares de cerca também acabaram retirados. Uma cisterna e duas fossas foram entupidas. O entulho resultante da operação foi suficiente para encher 80 caçambas de caminhão e será despejado em área de transbordo.

Informações do R7

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: