Servidores da Saúde ampliam carga horária

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Auxiliares e técnicos de enfermagem podem ampliar a jornada de trabalho de 12h para 18h consecutivas. O acordo, que beneficiará a população e os trabalhadores, foi assinado entre a Secretaria de Saúde e o sindicato das categorias e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (11), data em que passa a vigorar.
“O acordo vai beneficiar os usuários da saúde ao permitir a continuidade da assistência. Além disso, vai facilitar o gestor a elaborar escalas dos serviços que funcionam com plantão”, destacou o subsecretário de Gestão Participativa, Márcio Mata.

A ampliação de turno depende do volume de serviço da unidade de saúde e atende a uma reivindicação antiga dos servidores. O profissional de enfermagem interessado na mudança deve preencher requerimento específico e encaminhá-lo ao núcleo de pessoal da unidade de saúde, após aprovação da chefia imediata.
De acordo com a gerente de enfermagem Fabiana de Oliveira, os profissionais de saúde não são obrigados a realizar turnos de 18 horas. “Aquele que quiser a ampliação deve solicitá-la”, esclareceu.
Para o presidente do Sindicato de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Distrito Federal, João Cardoso, a medida é uma conquista para a categoria. Ele acredita que o acordo beneficiará especialmente os profissionais que moram em outros estados. “É uma valorização do servidor”, frisou.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: