Servidores são presos por fraudes em programas do GDF. Esquema envolvia lotes de becos em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou nesta quarta-feira (30) uma operação para desmantelar uma organização criminosa que fraudava programas habitacionais do DF. De acordo com as investigações, três servidores da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Gestão de Território e Habitação (Segeth) foram presos temporariamente suspeitos de cobrar propina entre R$ 5 e R$ 20 para liberação de lotes dos programas do GDF Pró-DF e do Morar Bem.

De acordo com matéria no site G1, dois deles permanecem na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Parque da Cidade. Eles vão responder por corrupção passiva e estelionato.
As secretarias de Fazenda e de Gestão do Território e Habitação informaram que vão apurar internamente as denúncias e colaborar com as investigações da Polícia Civil.


Batizada de “Terra Prometida”, a operação terminou com prisões em Ceilândia, Samambaia e Sudoeste durante a manhã. Três pessoas foram levadas para a delegacia para prestarem depoimento e foram liberadas em seguida.

Os investigadores cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, onde recolheram computadores e documentos que podem comprovar a fraude.

Segundo o delegado-chefe da Decap, Alexandre Linhares, os estelionatários atuavam como despachantes. A partir de informações privilegiadas e ligações com alguns políticos, eles prometiam regularização de lotes e inserção nos programas do Pró-DF, mais especificamente no Polo JK, em Santa Maria, e em lotes destinados ao Morar Bem, no Riacho Fundo.

“As pessoas pagavam para os servidores com a promessa que o lote não seria tomado. Esse esquema também envolvia lotes de becos em Ceilândia”, afirmou o delegado.

Informações de Mara Puljiz do site G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: