Sexta do Repente anima a noite na Casa do Cantador

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O projeto Sexta do Repente chega à sua 4º edição, com a apresentação de quatro duplas de repentistas. O evento, com entrada franca e classificação livre, ocorre a partir das 20h, na Casa do Cantador, em Ceilândia.
O DF será representado pelas duplas Cícero Monteiro e Osnil Soares e Djalma Faustino e Zé Moacir. Além disso, os nordestinos Edvaldo Zuzu, de Pernambuco, e Jonas Bezerra, do Ceará, também se apresentarão ao público.

A Casa do Cantador é considerada o Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal. Foi inaugurada em 9 de novembro de 1986 e está localizada em Ceilândia – cidade que concentra um grande número de imigrantes da Região Nordeste.
O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, como cantores de repente e embolada; exposição de culinária nordestina, inclusive a cozinha do local recebeu o nome de Maria Bonita; oficina de música e trabalhos de inclusão digital. Conta também com a biblioteca batizada de Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar um grande acervo de cordéis, entre eles exemplares de Jorge Amado e Ariano Suassuna.
A casa passou por reforma, com investimento de R$ 1,5 milhão, e foi entregue à sociedade no dia 25 de abril. Entre as mudanças, adaptação total à Lei de Acessibilidade, estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência, elevadores, rampas e um talude (rebaixamento da terra) para criar um parapeito ao redor do anfiteatro.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: