Sexta-feira especial para alunos da rede pública.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Secretaria de Fazenda prepara programa repleto de atividades que incluem lições de educação fiscal e muita diversão, no Museu Nacional, em alusão ao Dia das Crianças


Aproveitando a época de comemoração do Dia das Crianças, a Secretaria de Fazenda (SEF) prepara edição especial do programa ‘Portas Abertas à Cidadania’ em evento que reunirá, aproximadamente, 700 estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal na próxima sexta-feira (11/10), às 10h no Museu Nacional, para mais uma aula sobre impostos, ética e cidadania.

Na ocasião, o Caminhão Palco da Educação Fiscal estará estacionado para apresentação do espetáculo “Dê Cá Minha Nota”, da Cia Teatral Mapati em meio à uma grande estrutura preparada pela Secretaria para tornar a data especial e associar os conhecimentos apreendidos com momentos de descontração.  Além da peça, haverá distribuição de presentes e apresentações do Coral do BRB.
Os alunos participantes desta edição vêm de São Sebastião, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Santa Maria e Recanto das Emas. Cerca de 20 ônibus irão fazer o deslocamento até o local, sob a supervisão dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores. A idéia é trazer essas escolas para não somente informar, mas plantar em cada criança sementes de cidadania, sempre com iniciativas que elevem sua auto-estima.
O evento conta com a mobilização dos servidores da Fazenda que além de arrecadar os recursos para a compra dos presentes, também ajudam na organização para presentear a criançada com esta data diferenciada.
Financiamento do Programa
Esta edição especial do Portas Abertas à Cidadania, assim como todas as atividades do programa, é financiada pelo Fundo de Modernização e Reaparelhamento da Administração Fazendária (FUNDAF), criado em 2004, com orçamento para 2013 previsto em R$ 24 milhões. Cerca de 20% desse total é composto por valores de multas em atraso dos contribuintes de DF.
Programação
9h – Recepção dos alunos no Museu da República;
10h – Abertura: Hino Nacional, Hino de Brasília
10h30 – Espetáculo ‘Dê Cá Minha Nota’ da Cia. Teatral Mapati, direção: Teresa Padilha;
11h – Encerramento: distribuição de brinquedos e um Kit lanche aos alunos.
SERVIÇO
Dia das Crianças SEF – Portas Abertas à Cidadania, edição especial
Data: Sexta-feira (11/10), a partir das 10h
Local: Museu Nacional (Setor Cultural Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)

Informou Sefaz

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: