Uma das maiores regiões do Distrito Federal, Ceilândia sofre com os mesmos problemas que outras grandes cidades e a segurança pública é o maior deles. Em entrevista ao jornal Coletivo, o administrador regional, Ari de Almeida, há pouco mais de dois anos à frente da regional, fala sobre esta e outras questões.
Quais são as maiores reclamações dos moradores?
São relativas à segurança pública na cidade.
A Administração tenta acabar com a criminalidade reunindo o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, os órgãos de segurança, os comerciantes e a população para discutir estratégias e trabalho integrado, como operações e ações específicas para cada caso.
Recentemente, houve uma audiência pública referente ao Shopping Popular. Quais são os maiores anseios dos feirantes e o que poderá ser solucionado em pouco tempo?
As primeiras medidas foram tomadas: reforço da segurança para o qual tratamos com o 8º Batalhão da PM de Ceilândia, a fiscalização dos vendedores ambulantes que acabavam atrapalhando nas vendas dos feirantes regularizados, algumas questões voltadas à estrutura do Shopping e a publicidade institucional, a qual já estamos tratando com a Secretaria de Publicidade Institucional do Governo.
Ceilândia registrou o maior número de casos de dengue no DF no primeiro trimestre deste ano. Como está o combate à dengue na região?
O combate à dengue está a todo vapor em Ceilândia. Trabalhamos com mutirões, recolhendo entulho com o SLU, Hospital de Ceilândia e Vigilância Sanitária. O Cata- pneu é um serviço criado pela Administração e tem recolhido mais de 500 pneus por semana, evitando o acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue. Também solicitamos à Agefis a intensificação da fiscalização em residências e no comércio, para evitar qualquer tipo de risco.
Informações do Jornal Coletivo
Veja mais:
Cinesolar, cinema itinerante chega em Ceilândia pelo circuito ‘Caminhos do Brasil’
Homem é abandonado pelado depois de assalto em Ceilândia.
Cadáver é encontrado em Ponto de Encontro Comunitário de Ceilândia
CASULO reúne 4 mostras virtuais de teatro no Centro de Juventude do DF
Bandidos que tocavam o terror em Águas Lindas, foram em cana
Revólver apreendido na Ceilândia.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)