Sindsaúde recebe apoio de Eliana na reestruturação de carreira.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Um encontro nesta manhã de segunda-feira (01) selou o apoio da deputada Eliana Pedrosa (PSD) ao projeto que reestruturará a carreira dos empregados dos estabelecimentos de saúde do Distrito Federal. A parlamentar recebeu diretores do sindicato da categoria, o Sindsaúde, e reafirmou o compromisso de votar favoravelmente ao Projeto de Lei que será enviado pelo Executivo à Câmara Legislativa.

Simbolicamente, Eliana recebeu a “bola da saúde” das mãos do diretor do Sindisaúde, José Maria. A deputada mostrou preocupação quanto à saúde no DF e afirmou que mudanças no atendimento à população passam, diretamente, pela valorização dos profissionais. “Não se pode falar em uma saúde de qualidade e trabalhar apenas com médicos e enfermeiros. Motoristas, técnicos, cuidadores… Todos precisam ser valorizados para que o atendimento melhore a cada dia”, disse Eliana.
O Projeto de Lei da reestruturação da carreira das 104 categorias representadas pelo Sindsaúde ainda não foi encaminhado à CLDF. De acordo com José Maria, a expectativa é que o texto apresente melhorias salariais e equiparação da jornada de trabalho com médicos e enfermeiros. “Hoje trabalhamos 30 horas por semana e queremos isonomia com médicos e enfermeiros, que trabalham 20 horas semanais. Além disso, discutimos e aguardamos um reajuste salarial de aproximadamente 20%. No entanto, ainda não temos conhecimento do projeto e por isso buscamos o apoio dos deputados”, afirmou José Maria.
O Sindsaúde representa 104 categorias de trabalhadores da saúde. Ao todo, segundo números do sindicato, são 18 mil servidores. Entre os profissionais que são representados pelo Sindisaúde estão técnicos administrativo, motoristas, farmacêuticos e cuidadores.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: