Um encontro nesta manhã de segunda-feira (01) selou o apoio da deputada Eliana Pedrosa (PSD) ao projeto que reestruturará a carreira dos empregados dos estabelecimentos de saúde do Distrito Federal. A parlamentar recebeu diretores do sindicato da categoria, o Sindsaúde, e reafirmou o compromisso de votar favoravelmente ao Projeto de Lei que será enviado pelo Executivo à Câmara Legislativa.
Simbolicamente, Eliana recebeu a “bola da saúde” das mãos do diretor do Sindisaúde, José Maria. A deputada mostrou preocupação quanto à saúde no DF e afirmou que mudanças no atendimento à população passam, diretamente, pela valorização dos profissionais. “Não se pode falar em uma saúde de qualidade e trabalhar apenas com médicos e enfermeiros. Motoristas, técnicos, cuidadores… Todos precisam ser valorizados para que o atendimento melhore a cada dia”, disse Eliana.
O Projeto de Lei da reestruturação da carreira das 104 categorias representadas pelo Sindsaúde ainda não foi encaminhado à CLDF. De acordo com José Maria, a expectativa é que o texto apresente melhorias salariais e equiparação da jornada de trabalho com médicos e enfermeiros. “Hoje trabalhamos 30 horas por semana e queremos isonomia com médicos e enfermeiros, que trabalham 20 horas semanais. Além disso, discutimos e aguardamos um reajuste salarial de aproximadamente 20%. No entanto, ainda não temos conhecimento do projeto e por isso buscamos o apoio dos deputados”, afirmou José Maria.
O Sindsaúde representa 104 categorias de trabalhadores da saúde. Ao todo, segundo números do sindicato, são 18 mil servidores. Entre os profissionais que são representados pelo Sindisaúde estão técnicos administrativo, motoristas, farmacêuticos e cuidadores.
Veja mais:
Deputado Fernando Fernandes contesta acusação de “rachadinha”
Celina Leão representa contra excessos da polícia nas manifestações de 7 de setembro.
O nepotismo e o governo
Suspeito de matar jovem em motel de Ceilândia foi preso nesta terça-feira
Hospital Regional de Ceilândia comemora o Dia Mundial da Prematuridade
Câmara sugere que a União invista mais na educação básica até 2026
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)