Sistema Penitenciário do DF será ampliado até o ínicio de 2013

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Anúncio foi feito pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal

Nesta sexta-feira, dia 17, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) divulgou que até o início do ano de 2013 iniciará novas obras de ampliação do sistema penitenciário do DF, com recursos do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal, no valor total de R$ 15 milhões.

Segundo o subsecretário do Sistema Penitenciário (Sesipe, Cláudio Moura Magalhães, está prevista a construção de dois módulos no Centro de Detenção Provisória (CDP), com 400 novas vagas e dois módulos na Penitenciária Feminina, com capacidade para mais 400 detentas. Os novos presídios devem ficar prontos após oito meses do início das obras. 

“Sabemos que o sistema carcerário hoje não é a ideal, mas estamos em uma situação muito melhor que outros Estados brasileiros. De qualquer forma estamos trabalhando para ampliar o sistema”, avalia o subsecretário.

Sobre o déficit de servidores no sistema prisional, Cláudio Magalhães informou que atualmente existem, em média, 1.500 servidores trabalhando no Complexo Penitenciário. De acordo com o Ministério da Justiça, a média ideal é de um agente para cada cinco detentos, a média do Distrito Federal é de um agente para cada 7,4 detentos.

De acordo com o subsecretário Magalhães o sistema opera dentro da normalidade, apesar do déficit de servidores. Está prevista a realização de um novo concurso, ainda sem data definida, para o preenchimento de 300 vagas

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: