SITE JURÍDICO PRODUZ VÍDEO SOBRE O FÓRUM DE CEILÂNDIA.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Juíza Zoni Siqueira Ferreira fala sobre o funcionamento do Fórum de Ceilândia
A circunscrição judiciária de Ceilândia é tema de vídeo produzido pelo site jurídico Migalhas. Disponibilizado na coluna Dr. Pintassilgo, o vídeo traz entrevistas com a Juíza de Direito Zoni Siqueira Ferreira, Diretora do Fórum de Ceilândia, que destaca as dificuldades e os desafios do trabalho na cidade, que tem os maiores índices de homicídio e de casos de violência doméstica do Distrito Federal.

O promotor de Justiça Irênio da Silva Moreira Filho e o presidente da OAB/DF, Edmilson Francisco de Menezes, também estão entre os entrevistados.

A Juíza Zoni Ferreira fala, ainda, da grande demanda nas varas cíveis, de família e de violência doméstica, proporcionada por uma população estimada em 600 mil habitantes, boa parte residente em região de assentamento em área pública. A magistrada ressalta a questão da violência doméstica e a importância do núcleo psicossocial, que acompanha as vítimas nas audiências e que “consegue fazer um diagnóstico da problemática vivenciada pela família, pois nem sempre as questões de violência doméstica estão ligadas ao relacionamento do casal”.
A coluna Dr. Pintassilgo viaja pelos estados a fim de descobrir como funciona o Poder Judiciário de cada local. Clique aqui e assista ao vídeo sobre a Circunscrição Judiciária de Ceilândia.
Por ACS, TJDFT

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: