SLU realiza campanha em Ceilândia sobre descarte de lixo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A empresa enfatiza que só este ano houve cinco casos de trabalhadores feridos durante o manuseio do lixoFOTO: Toninho TavaresA empresa enfatiza que só este ano houve cinco casos de trabalhadores feridos durante o manuseio do lixo

A partir de segunda-feira (30), começa a campanha Dê uma mão para nosso coletor – seu lixo pode ferir, com a distribuição de 50 mil panfletos para a população sobre como descartar objetos cortantes que causam acidentes com garis durante o serviço de coleta. As primeiras regiões a receberem a campanha, que tem o SLU como parceiro, serão Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Gama, Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Estrutural e Park Way.


“Somente neste ano houve, em média, cinco casos por mês. Por isso, diagnosticamos a importância de zelar por estes profissionais que trabalham em prol da saúde e do bem-estar da população”, destacou o diretor da empresa, Dieter Ikeda. A divulgação vai enfatizar a necessidade das pessoas facilitarem o trabalho dos coletores de lixo de modo a evitar que eles se acidentem ao manusear os resíduos perfurocortantes. “As empresas têm a preocupação de informar os funcionários como proceder na hora de recolher o lixo, em especial os perfurocortantes. É uma maneira de garantir a saúde deles”, informou o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos.


Segundo ele, as empresas também disponibilizam roupas e luvas apropriadas para os coletores da limpeza pública e ações monitoradas pelo SLU para reduzir a possibilidade de acidentes.

Informou Jornal Coletivo

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: