Sol Nascente: Não foi por falta de aviso.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Não foi por falta de aviso, não foi por falta de pedido, também não foi por falta de apelos dos moradores, qualquer pessoa com um pouco de preocupação e compromisso com os envolvidos, poderia prever o que aconteceu.



A Prefeitura Comunitária pediu e avisou. O blog solnascentehoje, pediu e alertou. As lideranças locais fizeram coro, os moradores, praticamente imploraram. De nada adiantou….

Alertamos e solicitamos providências à Administração Regional de Ceilândia. Alertamos e solicitamos providências à CODHAB. Comunicamos e levamos ao local a Defesa Civil. Só faltou reclamar para o Bispo e para o Papa.








  • AS CASAS QUE FORAM CONSTRUÍDAS PARA MORADORES REMOVIDOS DE ÁREAS DE RISCO OU DE INTERFERÊNCIA NO PROJETO, FORAM ENTREGUES SEM A INFRAESTRUTURA ADEQUADA OU INEXISTENTE. 
  • O NÍVEL DAS RUAS EM RELAÇÃO AS CASAS, PODERIAM OCASIONAR ENCHENTES NAS HABITAÇÕES.
  • OS PV’s DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO, ESTAVAM TRANSBORDANDO.
  • OS LOTES NÃO TINHAM MURO DE ARRIMO.
  • OS RECURSOS DESTINADOS PARA A INFRAESTRUTURA DOS LOCAIS, NÃO ESTAVAM SENDO UTILIZADOS.
  • OS MORADORES ESTAVAM RECLAMANDO DAS ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS UTILIZADOS NAS OBRAS, COMO EXEMPLO OS CANOS DE 100MM USADOS.
Deixamos, através das fotos do Enilson Paulino, integrante do Grupo Daqui/Sol Nascente, registrada toda a nossa indignação e o sofrimento desnecessário dos moradores envolvidos. Como prevíamos e alertamos, as casas foram invadidas pelas águas, os esgotos estouraram, sistema de águas pluviais não existe, enfim um grande menosprezo, por parte dos responsáveis pela, mínima, qualidade de vida dos moradores.
E foi praticamente uma garoa, as chuvas de verdade estão a caminho. Em caso de desastre de maiores proporções, alguém terá que ser responsabilizado.

As imagens falam por si.





Informou solnascentehoje.blogspot.com / Fotos Enilson Paulino

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: