Solenidade de formatura do curso do GTOp 2011 em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Na noite desta quinta-feira (15/12), realizou-se na Praça do Trabalhador ao lado da Administração Regional de Ceilândia a solenidade de formatura do 2º CURSO DO GRUPO TÁTICO OPERACIONAL – GTOp/2011.
 Desta vez o curso foi realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ceilândia, coordenado pelo 1º TEN Márcio Soares Bezerra e sob direção do TC André Martins Thorpe.
 Com um público de aproximadamente mil pessoas entre familiares, convidados, autoridades e comunidade, a solenidade iniciou-se com a entrada dos formandos em 14 viaturas do GTOp, com fuzis não municiados e explosivos de efeitos sonoros, simulando a tomada de um local de risco.
A banda marcial da Polícia Militar tocava a trilha sonora com músicas militares enquanto os policiais em forma receberam o brevê dos seus padrinhos e madrinhas, momento de abraçar, tirar foto e parabenizar pela conquista alcançada por poucos.
O administrador de Ceilândia Ari de Almeida representando a Administração Regional recebeu homenagem pelo apoio dado ao curso, e em discurso destacou, “Quando a realização do curso do GTOp, foi proposto para ser em Ceilândia a administração abraçou a idéia”, e conclui, “Estamos realizando ações conjuntas de diversas ordens com a Polícia Militar, e quando vejo líderes comunitários presente em um evento como este, tenho a certeza do comprometimento e a aproximação da PM com a nossa comunidade”.
O curso formou 61 militares, e teve a participação de diversos outros batalhões do DF, voltado para o atendimento de alto risco irá garantirá maior eficácia na segurança da sociedade.

Adm. Ceilândia

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: