Subsecretário do governo do DF denunciado por assédio sexual

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Assessora denuncia à polícia o Subsecretário de Igualdade Racial do DF

moredison ramos cordeiro 2
O subsecretário de Promoção de Igualdade Racial do Distrito Federal, Moredison Ramos Cordeiro, que é casado, terá que se explicar em casa. Uma assessora dele registrou ocorrência na Delegacia da Mulher formulando a grave acusação de assédio sexual. Num texto que não omite nem mesmo os insultos, a moça descreveu as barbaridades ouvidas na sala do chefe.

A assessora, que está grávida e também é casada, ainda conta que chegou a pedir para ser remanejada dentro do órgão devido ao assédio, que tinha se tornado cada vez mais frequente durante um ano em que trabalham juntos. Ela ainda ressalta às agentes de polícia que teme sofrer retaliações no retorno ao trabalho, que deve ocorrer em breve.
moredisonDiário do Poder localizou o subsecretário, que negou as acusações. Moredison disse estar “surpreso” com a atitude da moça e considera a denúncia “estranha”. A mulher dele é uma dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores. Trata-se da secretária nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu. Ao justificar a iniciativa da vítima, que procurou a polícia, Moredisom sugeriu ser uma “rasteira política”, mas negou ter projeto eleitoral para 2014 ou para o futuro. Ele ainda disse que seu advogado vai cuidar do caso.
Diário do Poder ouviu o secretário da Comunicação do governo do DF, jornalista André Duda, mas ele pediu tempo para se informar melhor sobre a natureza das acusações. A expectativa é que o governador Agnelo Queiroz afaste o denunciado de suas funções ao menos até que a Delegacia da Mulher apure as circunstâncias do fato. O denunciado, inclusive, teria protagonizado fatos semelhantes com outras funcionárias da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Há a expectativa de que outras vítimas procurem a polícia para testemunhar. Moredison nega, claro.
fonte: Diário do Poder

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: