Suspeito de integrar rede de pedofilia é preso em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um homem de 38 anos suspeito de integrar uma rede de pedofilia foi preso nesta terça-feira (13), em Ceilândia, cidade a cerca de 26 quilômetros de Brasília. O suspeito trocava e-mails com outros integrantes da rede e passava fotos de crianças e adolescentes mantendo relações sexuais ou em posições sensuais. A polícia ainda tenta identificar outras pessoas que participariam do crime.

De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito não abusou fisicamente de ninguém. No entanto, ao trocar mensagens com conteúdo de pedofilia, o crime foi caracterizado.

O homem teria dito, ao ser preso, que deixou de passar os e-mails aos outros integrantes da rede de pedofilia há algum tempo. Ele também teria afirmado que agia por impulso.

As investigações sobre o caso começaram a partir de uma denúncia feita em 2008. A polícia afirmou que as investigações estavam paradas, mas foram retomadas com a nova gestão da delegacia.

Uma autorização judicial permitiu a quebra do endereço IP utilizado pelo suspeito e acesso aos e-mails enviados e recebidos. A identificação do homem foi dificultada, pois ele utilizava lan houses para repassar as mensagens aos demais integrantes da rede de pedofilia.

Na casa do homem, a polícia apreendeu mídias. Ainda não há informações se as apreensões também estariam ligadas ao crime. O suspeito está preso de forma preventiva. A polícia deve apresentar denúncia contra o homem ainda esta semana. Ele pode cumprir até seis anos de prisão pelo crime.

G1

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: