Taça das Favelas Brasília: Ceilândia conquista título feminino e masculino

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O estádio Rorizão, em Samambaia, bem que poderia ser na cidade de Ceilândia na tarde deste sábado. Isso porque os dois representantes da cidade levantaram a taça de campeão da Taça das Favelas Brasília 2017. Na final do feminino, o Gato Preto venceu com tranquilidade o Recanto das Emas por 3 a 0. No masculino, o título estava nas mãos de Samambaia Norte, que ganhava por 1 a 0, mas o Ceilândia reagiu no fim do jogo, empatou a partida e levou o título nos pênaltis. As informações são do site Globo Esporte.

Taça das Favelas

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a competição reuniu este ano quase 800 participantes, divididos em 36 times – 24 masculinos e 12 femininos. Entre os homens, puderam se inscrever jovens entre 14 e 17 anos. Já entre as mulheres, houve apenas o limite mínimo de 14 anos de idade.

A primeira edição do torneio no DF foi realizada em 2016, com o nome de Taça das Quebradas. Criado em 2012, no Rio de Janeiro, a Taça das Favelas já contou com a participação de mais de 100 mil jovens, em um programa que tem como objetivo promover a inclusão social através do esporte, influenciando a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

*Globo Esporte

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: