Taguatinga recebe ação social e de cidadania neste sábado

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A ONG Saúde e Cidadania realizará no próximo sábado, 16 de agosto, uma série de atendimentos aos moradores de Taguatinga Norte. Entre as atividades estão previstas consultas nas especialidades de clínica médica, psicologia, nutrição e fisioterapia; aferição de pressão arterial; testes de glicemia; atendimento jurídico, entre outras atividades.

A ação será realizada, de 8h30 às 17h,  na igreja Batista, localizada na QNL 12, Conjunto E, N°4, próximo à Feira Permanente, em Taguatinga Norte. Todos os atendimentos serão gratuitos e abertos a toda a comunidade.

De acordo com a presidente da ONG, Emanuele Sousa, esta iniciativa marca o retorno das atividades da ONG neste ano, que uma ou mais vezes por mês promove ações sociais em todas as cidades-satélites, e é de extrema importância para a população. “Hoje o atendimento da saúde pública em todo o Brasil é ruim e no DF não poderia ser diferente, fazemos onde o Estado não faz. Com o trabalho da ONG, ampliamos o acesso à saúde básica, pois algumas doenças podem ser diagnosticas neste primeiro atendimento”, explica.
Sobre a ONG Saúde e Cidadania

A ONG Saúde e Cidadania, fundada em 2009, faz parte do Instituto de Promoção da Saúde, Ética e Cidadania – IPSEC, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde da população de Brasília e região do Entorno do DF. Atualmente, a ONG é presidida por Emanuele Sousa. A dupla desenvolve atendimentos médicos e distribuem medicamentos à população carente. A iniciativa já beneficiou mais de dez mil pessoas e distribuiu cerca de R$ 800 mil reais em medicamentos. Além dos atendimentos, a ONG oferece gratuitamente uma série de cursos nas áreas de ética, cidadania e política. Para conseguir atender a demanda a ONG tem a sua disposição um grupo de 20 voluntários e já ganhou o reconhecimento da Cruz Vermelha, a qual a prestigiou com selo de Instituição que preza pela Saúde da população atendida.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: