Médicos e enfermeiros do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) participaram nesta segunda-feira (16), de reunião técnica sobre a Portaria 162 que trata da coagulopatia hereditária e da hemoglobinopatia com equipe especializada da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).
A reunião técnica teve como objetivo informar e orientar sobre o fluxograma do atendimento dos pacientes portadores da coagulopatia hereditária. A coagulopatia hereditária é uma doença congênita e têm 359 pacientes cadastrados no Hemocentro de Brasília.
Segundo a gerente de Ambulatórios da FHB, hepatologista pediatra, Melina Swain, todos os hospitais da rede pública e hospitais conveniados da FHB estão recebendo orientações técnicas para que se possa padronizar o atendimento nas unidades bem como o cadastramento de pacientes com hemoglobinopatias.
As coagulopatias hereditárias são doenças hemorrágicas resultantes da deficiência qualitativa de uma ou mais das proteínas plasmáticas da coagulação. Têm como característica comum a redução da formação de trombina, fator essencial para a coagulação do sangue.
Veja mais:
Doadoras do Banco de Leite do Hospital Regional de Ceilândia serão homenageadas
Ceilândia recebe certificadores de hospital ensino
Manutenção de hospitais está prejudicada por falta de arquitetos e engenheiros na SES, aponta TCDF
Rollemberg vai aumentar impostos, tarifas de ônibus e refeições nos restaurantes comunitários
Concurso de redação destaca estudantes de Ceilândia entre melhores do país
Homicida foragido da justiça é preso em Ceilândia