Terceira fase do Recupera-DF já está disponível

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Adesão ao programa deve ser feita pela internet ou em uma das agências da Receita do DF
Contribuintes com dívidas do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) contraídas até 31 de dezembro de 2013 já podem acertar as pendências com redução de até 99% nos juros e multas em mais uma edição do Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Distrito Federal.

Como nas edições anteriores, todo o procedimento para aderir ao Recupera-DF ocorre pela internet. Quem não possuir acesso fácil à rede deve procurar uma das agências da Receita do DF (veja endereço aqui).
Cada tipo de negociação poderá ser realizada em prazos distintos. Confira as tabelas abaixo:

tabela recupera df 01
Além das combinações citadas, poderão usufruir os contribuintes autuados com multa de 200% sobre o valor do imposto devido, que, em geral, dizem respeito a infrações graves. Nesses casos o pagamento será à vista com redução será de 75% nos juros e multas.
Dívidas decorrentes de penalidades vinculadas ao ICMS, as chamadas “multas acessórias”, também têm percentuais de abatimento, conforme especificado a seguir:
tabela recupera df 02
Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Atendimento Virtual ou pela Central Telefônica 156, opção 3.
TERCEIRA FASE – A 3ª fase do Recupera-DF foi instituída pela Lei nº 5.365/2014, com regulamentação publicada no Diário Oficial  do DF da última quarta-feira (23). Ela foi aprovada previamente pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: