O Ceilândia representará a equipe do Rioverdense na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2014. O torneio, que será disputado de 21 de setembro e 16 de novembro, representa a última divisão do futebol profissional no estado e garante aos dois clubes melhores colocados o direito de disputar a Divisão de Acesso em 2015. Neste ano haverá a participação de nove clubes, divididos em dois grupos.
O Ceilândia B está em intensa atividade desde o dia 21 de julho. Em um primeiro momento, a equipe disputaria a Segundona Candanga representando o Planaltina, mas os problemas extracampo que afetaram a organização da competição doméstica acabaram contribuindo de forma negativa, o que impediu a concretização da parceria pretendida.
Para não “desperdiçar” os talentos, o vitorioso treinador Adelson de Almeida, bicampeão da primeira divisão do Candangão (2010 e 2012) pelo Ceilândia, resolveu manter o grupo em atividade diária. Desde a apresentação, a equipe tem realizado vários amistosos. Paralelo a isto, a diretoria da equipe alternativa do Gato Preto fechou com a equipe do Rioverdense para disputar a Terceirona Goiana.
De acordo com Adelson de Almeida, o Ceilândia disponibilizará os jogadores e bancará todas as despesas de logística (mão de obra e transporte). Em contrapartida, receberá da cidade de Rio Verde, localizada a 500 quilômetros do Distrito Federal, toda a estrutura necessária para realizar os jogos e eventuais treinamentos, além de outros benefícios.
O Rioverdense/Ceilândia está no Grupo A, juntamente com Assev, Quirinópolis e Umuarama. O time do técnico Adelson de Almeida estreia no dia 21 de setembro, às 16h, contra o Quirinópolis, no estádio Bichinho Vieira, em Quirinópolis-GO. Pela segunda rodada, o adversário será a Aseev, no estádio Mozart do Carmo, em Rio Verde.
O time base do Ceilândia B é formado por: Marcelo (95); Dudu Lopes (92), Hugo (94) e Vitor Vieira (90), Lucas Bomba (95), Wândrson (92), Caio Chulapa (91) e Pablo (92); Formiga (92) e Hâderson (89). Técnico: Adelson de Almeida.
Um dos principais objetivos do técnico Adelson de Almeida é aproveitar a competição goiana e formar uma base forte para qualificar a principal do Ceilândia na disputa do Candangão de 2015. Nesse sábado (13), às 16h, a equipe alvinegra disputará um amistoso diante a Upis/Guará, no estádio Abadião, com portões abertos aos torcedores.
CONFIRA OS GRUPOS
Grupo A
Aseev (Paraúna)
EC Quirinópolis
AA Rioverdense/Ceilândia B (Rio Verde)
Umuarama EC (Iporá)
Grupo B
Inhumas EC
Itaberaí EC
Itauçu EC
Monte Cristo EC (Goiânia)
Raça SB (Goiânia)
Fórmula de disputa
O campeonato será dividido em três fases. Na primeira, os clubes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo em que se classificam os dois melhores de cada. Na fase semifinal haverá confrontos de ida e volta entre o primeiro colocado de um grupo e o segundo do outro, de acordo com a classificação da primeira fase. Os vencedores sobem de divisão e se enfrentam na fase final em jogo único, para definir o campeão.
A primeira rodada do campeonato, no dia 21 de setembro, terá quatro jogos:
Aseev x Umuarama
Quirinópolis x Rioverdense
Monte Cristo x Itaberaí
Itauçu x Inhumas
candagao.com.br com informações da FGF
Foto: Divulgação/Ceilândia
Veja mais:
Secretário de Desenvolvimento Econômico pediu "pra sair"
Secretário de fazenda do DF é exonerado.
Calendário de vacinação terá alterações
PDT de volta aos braços do "Novo caminho"?
Pelada tradicional e irreverente marca o 1º dia do ano em Ceilândia
Ceilândia mobiliza líderes comunitários para combate à dengue
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)