TJD julgará o caso do W.O. envolvendo Ceilândia e Paracatu

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Consta da pauta da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal o caso do W.O envolvendo as equipes do Ceilândia e do Paracatu, pela primeira rodada do Candangão 2015. O julgamento será na próxima segunda-feira (09), a partir das 19h, na sede do TJD-DF.


O time mineiro, que deu causa ao impedimento da continuidade do jogo, está tipificado no artigo 205 do CBJD e no artigo 29, parágrafo segundo do Regulamento Geral de Competições da FBF 2015. Se condenado, o clube mineiro será declarado perdedor do jogo por 3 a 0 e, consequentemente, o Gato Preto será confirmado vencedor pelo mesmo placar, 3 a 0.


Em 25 de janeiro, pela abertura do campeonato, o Paracatu adentrou o campo do estádio Abadião com apenas 7 jogadores em condição de jogo. No primeiro minuto de bola rolando, no entanto, o goleiro Vitor alegou ter sofrido uma lesão no joelho direito e pediu para ser substituído. Como o clube mineiro não tinha jogadores reservas no banco e as regras de futebol não permitem que uma equipe continue a atuar com um número inferior a 7 atletas em campo, o árbitro Alan Simei encerrou o jogo e o caso foi encaminhado para apreciação do TJD.

A diretoria do Paracatu alegou que não havia jogadores, além dos que foram apresentados para o jogo, regularizados no Boletim Informativo Diário para participar daquela partida. Ainda de acordo com o clube, a culpa da falta de atletas inscritos foi de um suposto problema no sistema de registro da CBF.

Artigo 205 do CBJD: “impedir o prosseguimento da partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”. Pena: perda dos pontos em disputa em favor do adversário, além de pena que poderá chegar a R$ 100 mil.

Artigo 29 §2º do RGC 2015 da FBF: “A equipe que, por não apresentar o número mínimo de atletas, der causa à não realização da partida ou ficar reduzida a menos de sete atletas no curso da partida, será considerado perdedora por W.O”. 

Por Jânio Gomes do Esporte Candango

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: