Todos Concursados para cargos no GDF, serão contratados.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O secretário de Administração Pública, Denilson Bento Costa, garantiu nesta quarta-feira, durante audiência realizada no Palácio do Buriti, que todas os aprovados em concursos para preenchimentos de vagas em áreas como Saúde, Detran, DFTrans e DER serão chamados para assumir seus postos.
Costa também afirmou que todos os concursos  realizados sob risco de vencimento terão seus prazos prorrogados até que todos os aprovados sejam empossados. “Não há porque fazermos novos concursos enquanto podemos utilizar os profissionais que já foram aprovados em provas anteriores”, explicou o secretário ao deputado Cristiano Araújo (PTB), durante reunião com concursados que esperam nomeações
No encontro, Costa reafirmou que a Saúde é uma área prioritária no governo Agnelo e reconheceu a necessidade de contratação de especialistas em Administração e Gestão ,já aprovados em concurso  que estão no aguardo de suas nomeações. “Já conversei com o governador e com o secretário (de Saúde), Rafael Guerra, sobre a necessidade de melhorar a gestão dentro do nosso sistema de Saúde”, afirmou.
Cristiano aproveitou a oportunidade para solicitar um “esforço extra” do governo para efetuar a contratação de  pessoas já concursadas que esperam nomeações em outras áreas além daquelas representadas na reunião, colocando-se à disposição para auxiliar o governo na tramitação  e aprovação do planejamento  orçamentário do GDF .
Desde 2009, o parlamentar tem realizados constantes reuniões com áreas técnicas do GDF na busca de soluções para as contratações dos concursados. “Sou totalmente a favor da contratação de concursados, pessoas que se esforçam e que têm comprometimento com a máquina pública” , disse o parlamentar.
Uma nova rodada de reuniões será realizadas após a apreciação na Câmara Legislativa do relatório quadrimestral orçamentário do GDF, que deverá chegar à Casa no início de setembro. “A arrecadação do GDF vem crescendo e eu tenho certeza que uma avaliação minuciosa abrirá possibilidade orçamentária para a contratação de muitos desses profissionais”, explicou Cristiano.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: