#Tradição: Grupos de capoeira mantem cultura viva em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Sábado(17), às 16h, amigos e amantes da Capoeiragem participaram de Roda de capoeira comemorando um ano de manutenção da roda junto a estação do Metrô terminal central Ceilândia norte.


Em Ceilândia os grupos de capoeira, como Capoeira Arte Luanda, dentre outros, são os responsáveis por manterem esta expressão da cultura brasileira viva junto a comunidade local. 

Capoeira Brasil

A capoeira ou capoeiragem faz parte da cultura brasileira misturando arte marcial, esporte, cultura popular e música. Tem origem no Brasil fruto dos descendentes de escravos africanos. O esporte é caracterizado por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

A capoeira se distingue da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. O atleta da capoeira aprende não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. 

Outras expressões culturais, como o maculelê e o samba de roda, são muito associadas à capoeira, embora tenham origem e significados diferentes.
Por ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: