Tradicional Desfile Cívico irá celebrar aniversário de 45 anos de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A Administração Regional de Ceilândia realiza neste sábado, a partir das 8h, o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 45 anos de Ceilândia. Com o tema, Cidade Limpa = população livre da dengue, o evento marca o aniversário da maior região administrativa do DF, comemorado oficialmente em 27 de março.
Ao todo, cerca de três mil participantes irão realizar o trajeto, que terá início na Administração Regional.  Alunos de mais de 20 escolas da região irão abrilhantar a festa, além de grupos culturais e entidades locais. Ruticléia Oliveira, Luciana Ribeiro e Dolessandra – primeira, segunda e a terceira colocada no Concurso Miss Gari 2015, respectivamente – também irão esbanjar charme e beleza na solenidade, além de outros 20 garis que trabalham na região.

O vice-governador do DF Renato Santana, um dos apoiadores em trazer novamente o evento a Ceilândia, explica que o desafio é resgatar a tradição da cidade com o desfile cívico. “Nessa comemoração de aniversário da região, temos a grata satisfação de fazer muito com pouco, resgatando as tradições, o sentimento de nosso povo e a força de nossa gente”, ressaltou Renato Santana.

Segundo o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, é importante reviver essa cultura em um acontecimento importante onde todos estão unidos em um espírito de cidadania. “É gratificante vermos todas essas crianças e jovens unidos para celebrar o aniversário de Ceilândia com uma festa cheia de cores, alegrias e performances”, frisa o administrador.
Para a Diretora da Escola Classe 21, Adriana Jardim, participar do desfile é de grande valia para os estudantes. “Eles vão colocar em prática os ensinamentos da sala de aula e serão, ainda, multiplicadores desses conhecimentos para a comunidade”.
Serviços à comunidade
Também para comemorar a data, ao lado da Administração Regional, na Praça do Trabalhador, das 9 às 12h, o público contará com a prestação de serviços gratuitos. Os atendimentos serão oferecidos em parceria com a Instituição de Ensino Superior (Iesb). Entre os serviços ofertados estão a aferição de pressão, exames de glicemia rápidos, assessoria jurídica e psicológica. As crianças também serão contempladas com oficinas de pintura de rosto.
Evento:
Data: 02 de abril de 2016 – sábado
Horário: 08h às 12h
Local: Avenida em frente à Administração Regional de Ceilândia – QNM 13 – Ceilândia Sul

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: