Trânsito em Ceilândia terá alterações durante Carnaval

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Condutores que trafegarem pelas regiões administrativas do Distrito Federal durante os deslocamentos de blocos de Carnaval devem ficar atentos às modificações no trânsito. Ao todo, 200 profissionais estarão diariamente nas ruas para organizar e garantir, além de darem segurança aos foliões e condutores, a fluidez no trânsito.

As estratégias traçadas pelos órgãos do GDF para o Carnaval 2014 foram feitas de forma a evitar grandes interrupções no fluxo de veículos, para não prejudicar o brasiliense que não comparecerá às festas da Folia de Momo.
“Todo o planejamento foi feito para impactarmos menos no trânsito do Distrito Federal. Nos locais de festividades, que haverá um maior número de pedestres e foliões, em algum momento haverá o bloqueio parcial da via para trazermos segurança a eles. A realidade é que o fechamento total da via não vai acontecer”, explicou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Frederico Abraham.
Conforme o planejamento do Detran, de sábado (1º) a terça-feira (4) haverá isolamento de três faixas à direita da via S1, na Esplanada dos Ministérios, para permitir o acesso ao Gran Folia, montado no Complexo Cultural da República. Nesse caso, o bloqueio será do trecho após a Rodoviária até o acesso à L2 Sul.
Nos mesmos dias, de 16h a 0h, a Passarela da Alegria, instalada ao lado do Ginásio Nilson Nelson, onde acontecerão os desfiles das escolas de samba, não terá grandes modificações no trânsito e os estacionamentos serão liberados ao público.
A SCLN 201/202 também ficará interditada das 14h a 0h nos dias 1º, 2 e 4 de março para a apresentação de blocos carnavalescos. Os veículos que estiverem na comercial da 101/102 serão desviados para o Eixo L, enquanto os que passarem pela L1, entre as quadras 200 e 400, deverão retornar no balão da comercial da SCLN 201/202.
Em Brazlândia, nos dias 1° a 4 de março, serão realizados eventos de Carnaval na Rua do Lago, das 20h às 3h. As equipes do Detran farão o isolamento da via onde ocorrerão as festividades, além de realizar o controle de tráfego e a travessia de pedestres. Os mesmos esquemas de trânsito na cidade ocorrerão no dia 8.
Na passagem dos blocos Mamãe Tagua e Asé Dudu, nos dia 1°e 3 de março, de 14h a 0h, na praça do DI, em Taguatinga, equipes do Detran farão a sinalização no local e acompanharão o deslocamento do bloco carnavalesco que sairá da CNB 14 em direção à praça do DI, onde dará duas voltas na praça.
Em Ceilândia, nos dias 1º a 4, acontecerá o “Carnaval Igual na Diferença”, em palco montando na CNM1. A cidade também receberá o “Bloco Menino de Ceilândia”, que nos dias 2 e 4 de março, de 14h a 0h, sairá pela via M1, até chegar a CNM 01. No decorrer do deslocamento, os auditores fiscais do Detran fecharão o acesso à via M1, pela Avenida Hélio Prates. Podem ocorrer interdições de outras vias que as equipes julgarem necessárias.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: