TRE-DF recadastrará eleitores em evento em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal realizará o recadastramento eleitoral com a coleta de dados biométricos de eleitores durante o evento “GDF Junto de Você”, que ocorrerá em Ceilândia – no Ceilambódromo – entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, das 9 às 18 horas. No local, serão instalados dez kits com capacidade média de 350 atendimentos por dia.

O projeto “GDF Junto de Você” visa atender à população de forma integral, mediante a oferta de diversos serviços. Durante os três dias, o público terá acesso ao Na Hora, à Agência do Trabalhador, ao PROCON, a atendimento oftalmológico, a apresentações teatrais, de arte urbana, grafite e a atividades esportivas. Os visitantes poderão ainda, participar de passeios guiados pelo Estádio Mané Garrincha.
Essa parceria do TRE-DF com o GDF é mais uma medida adotada pelo Tribunal com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.
O TRE também estará presente nas próximas edições do projeto. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, os eleitores de Planaltina que ainda não fizeram o recadastramento terão a oportunidade de ficar em dia com suas obrigações eleitorais. Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro será a vez dos eleitores do Gama.
Para se recadastrar o eleitor precisa apresentar um documento oficial de identificação e um comprovante de residência.
Biometria
Faltando quatro meses para o fim do período de recadastramento eleitoral, mais de 600 mil eleitores ainda não se encontram em condições de manifestar seu voto nos dias de eleições. 
O eleitor deve se lembrar que, sem o recadastramento, ficará sujeito a uma série de restrições, como impedimento de realizar empréstimos em instituições financeiras públicas, tirar passaporte, tomar posse em cargo público. 
Os esforços do TRE-DF têm sido direcionados para atender à população com conforto e em um breve espaço de tempo. Todavia, conforme já alertado pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Mario Machado, caso a situação permaneça, serão inevitáveis as filas de última hora.
TRE

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: