Troca de comando nas delegacias.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Diário Oficial do Distrito Federal  divulgou mudanças na Polícia Civil. Estão sob novo comando a Corregedoria-Geral, o Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e o Departamento de Polícia Especializada (DPE). Os delegados foram substituídos “de acordo com o perfil de cada um, para que se consiga produzir mais do que no ano passado”, segundo o diretor-geral da PCDF, Jorge Xavier.
Ele adiantou ainda que não haverá grandes alterações nas unidades das regiões administrativas. Entretanto, na próxima semana, serão anunciadas trocas em três ou quatro delegacias. “Esses ajustes são para aumentar a eficiência da máquina pública”, destacou Xavier. As substituições serão discutidas com os diretores do DPC e do DPE.
A delegada Elaine Aparecida Rodrigues Januário deixou o cargo de corregedora-geral para assumir como assessora especial da Direção-geral da PCDF, cargo que pertencia a Laércio Rosseto….
O delegado Márcio Araújo Salgado não é mais coordenador regional de Polícia Leste, do DPC. Ele passou a ocupar o cargo de corregedor-geral. Elaine foi afastada do cargo de corregedora após a prisão do marido. Ele é acusado de fabricar e comercializar produtos de limpeza sem autorização da Vigilância Sanitária. Em 2009, a empresa dele, da qual Elaine era sócia, foi contratada sem licitação pela Polícia Civil.
Quem vai assumir o lugar de Márcio é Flamarion Vidal Araújo, que chefiava a Coordenação Regional de Polícia Sul, do DPC. O cargo de Flamarion agora é ocupado por Anderson Jorge Damasceno Espíndola. Anteriormente, Anderson era delegado da Coordenação Regional de Polícia Metropolitana, sob o atual comando de Eric Seba de Castro, que deixou o cargo de diretor do DPC. A Polícia Civil nomeou Maurílio de Moura Lima Rocha para assumir o lugar de Seba. Marcelo de Paulo Araújo é o novo diretor do DPE. Outra mudança apresentada pela Polícia Civil é na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). José Eduardo Galvão de Castro Menezes, que era chefe interino, foi efetivado no cargo.
Por Mara Puljiz
Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: