TSE reverte decisão que cassou mandato do distrital Wellington Luiz .

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (1º), por unanimidade, reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que cassou o mandato do deputado distrital Wellington Luiz (PSC), em agosto. Os ministros entenderam que as irregularidades contábeis encontradas em sua campanha não são suficientes para cancelar o diploma do parlamentar.

Wellington Luiz foi acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros em campanha eleitoral. De acordo com o Ministério Público, o então candidato declarou gastos com combustíveis que somavam mais de 20% dos gastos totais de campanha, mas não citou os automóveis que foram usados. A defesa confirmou a irregularidade administrativa devido a um descuido e alegou que elas não deveriam gerar punição tão severa.

Para o relator Marcelo Ribeiro, a ausência de todos os detalhes não significa que o político agiu de má-fé. “Cassar o mandato por causa disso, acho demais. Reprovo as contas. Vai ficar com as contas reprovadas, mas cassar o mandato é completamente desproporcional, é ignorar a vontade popular.”, disse Ribeiro, seguido pelos outros ministros.

Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: