Uber passa a atender em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Depois de ampliar as atividades para fora do Plano Piloto, alcançando regiões como Guará, Taguatinga e Águas Claras, o serviço de transporte particular Uber anunciou que passa a atender a partir desta terça-feira (20/10) as localidades de Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho. A informação foi confirmada com exclusividade pelo Metrópoles.

Para comemorar a expansão, a empresa está oferecendo duas viagens gratuitas para quem iniciar e finalizar corridas (no valor de até R$ 30) nessas localidades. A promoção vale de quarta (21) a sexta-feira (23). Segundo a empresa, a maior oferta de transporte nessas cidades tende a contribuir para a mobilidade.
O serviço estreou em Brasília no início do ano. Em agosto, passou a oferecer a modalidade UberX, com carros intermediários, um pouco abaixo do padrão executivo oferecido no aplicativo, e com valor 25% menor que o tradicional UberBlack.
Regulamentação
Após muitas polêmicas e diversos episódios envolvendo brigas entre taxistas e motoristas do Uber, o GDF vetou, em 6 de agosto, o Projeto de Lei 282/2015, de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), que proibia o uso do aplicativo na cidade. O Buriti criou, então, uma comissão de estudo composta por integrantes de sete órgãos que deverá apresentar até o início de novembro uma proposta de regulamentação do serviço.
“Sabemos que a tecnologia tem criado novos paradigmas na relação do transporte individual de passageiros. Não podemos fechar os olhos para essa realidade, porém, precisamos regulamentá-la”, afirmou, na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg.
Por Metropóles

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: