Um entorno de paz e desenvolvimento.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Rio de Janeiro percorre caminho virtuoso investindo em um programa de pacificação das regiões povoadas por problemas sociais e dominadas pelo tráfico de drogas, enquanto no Entorno do Distrito Federal uma ação prática começa a se delinear, nesta terça-feira(02) na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal será votada a proposta de criação do Fundo do Entorno do Distrito Federal (FEDF).

O que está sendo proposto junto aquela comissão é o estabelecimento de um fundo de assistência financeira para manutenção da segurança pública e a execução de serviços públicos de saúde e educação nos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno a chamada (Ride-DF. O fundo será constituído de verbas do orçamento da União e dos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e dos municípios do Entorno, além de outras fontes públicas ou privadas e recursos de transferência de outros fundos.
Para a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), a falta de um plano de gestão estratégica para o Entorno vem contribuindo para o aumento da percepção de abandono da região por parte da população, basta ver o que acontece com Águas Lindas, vizinha de Ceilândia, informações da policia civil de Goiás demonstram que o contingente na região é pequeno frente as demandas. A situação é caótica, os números de inquéritos aumentam, as investigações se acumulam, o reduzido efetivo de delegados, escrivães e agentes de investigação não conseguem dar respostas ao clamor da população.
ACIC.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: