Um olhar especial para os autistas.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


As crianças com autismo atendidas pela Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção de Brasília (Abraci) vão ter um tarde com muitas atividades neste sábado, 6 de abril, a partir das 14h. A ação é realizada pelo projeto Voluntário Cidadão, da Subsecretaria de Mobilização Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE) do UniCeub e acontece em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado dia 2.

A ideia é levar uma tarde de alegria para as 30 crianças da instituição, aproximadamente, com brincadeiras na cama elástica, pula-pula, show de mágica e pintura. 

O subsecretário Kaká Guimarães explica que a Abraci-DF é uma instituição filantrópica, administrada por um grupo de pais de crianças com autismo, que surgiu como fruto da luta pela inclusão social e por uma melhor qualidade de vida de seus filhos. O público-alvo atendido pela Associação são crianças de 3 a 15 anos de idade, vindas, na maioria, de regiões administrativas ou do entorno do Distrito Federal

A Abraci está localizada na SRES AE L LOTE 09 Cruzeiro Velho, ao lado da sede da Administração local.


O que é o autismo 
O autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: inabilidade para interagir socialmente; dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.
Imagem: Internet

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: