UnB aguarda vistoria da Defesa Civil para poder programar volta às aulas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Universidade de Brasília espera, nesta manhã de segunda-feira (11/4), o resultado da vistoria da Defesa Civil no Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB) – o Minhocão – que teve parte da estrutura e dos equipamentos danificados após a forte chuva de ontem. A inspeção teve início por volta das 9h40 com a chegada do chefe do órgão, Vicente Tomaz de Aquino. Só depois dessa avaliação é que a universidade vai poder programar o retorno das aulas que estão suspensas no câmpus – durante todo o dia – mesmo para àqueles que têm aulas em outros prédios da UnB.

A destruição aconteceu após uma hora e meia de forte chuva com ventos de até 35 quilômetros por hora e ainda com queda de granizo. Durante a tempestade, duas paredes cederam com a força da água que atingiu até 3 metros de altura. Uma delas no auditório e outra no espaço destinado à UnB TV. Segundo o prefeito do câmpus, Paulo César Marques, houve uma inspeção que demonstrou que não há risco de desabamento do prédio. “Mesmo com a ruptura em algumas paredes não há risco de colapso”, garante.

A UnB ainda não sabe dizer a quantidade de equipamentos que foram danificados e nem o valor total dos prejuízos. A universidade vai fazer um levantamento do que foi destruído. A expectativa é que esse número saia até às 15h desta segunda e ele deve ser divulgado em uma espécie de coletiva de imprensa.

Entrada da água
De acordo com prefeito do câmpus, não há um sistema de drenagem interno que consiga captar a quantidade de água jorrada durante o dia de ontem. Marques afirmou que vai ser preciso rever a ocupação do solo de forma que o volume de água da chuva possa ser contido.

Suspensão das aulas

Após a destruição do ICC por conta da chuva, a universidade anunciou a suspensão das aulas. Mesmo assim muitos alunos foram até o câmpus. Parte deles acreditava que a aulas estariam suspensas apenas para àqueles que estudam em matérias ministradas no ICC. No entanto, a decisão é para todo o câmpus independente do prédio.



http://www.correiobraziliense.com.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: