UnB Ceilândia: obra só será entregue em abril

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Estudantes da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) visitaram hoje as obras da nova sede. De acordo com a construtora UniEngenharia, a Unidade de Ensino e Docência (UED), que havia sido prometida para 3 de março, agora será entregue em 20 de abril. “Vão entregar o prédio em condições de realizarmos as atividades acadêmicas”, afirma a diretora da FCE, Diana Pinho, após reunião com a construtora e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Inicialmente, a UniEngenharia entregaria apenas o piso térreo. O novo acordo prevê também a conclusão do primeiro andar. “É impossível funcionar com atividades acadêmicas num piso com obra no outro”, afirma a professora.



Rogério Vedovelli, arquiteto da UniEngenharia e gestor da obra, explica que o novo prazo depende de um pagamento do Governo do Distrito Federal em 31 de março, no valor aproximado de R$ 500 mil. Segundo o arquiteto, o último pagamento, de cerca de R$ 600 mil, atrasou 15 dias e isso prejudicou o andamento dos trabalhos. “A gente está escolhendo a dedo o que a gente compra”, afirma. “Estamos dando preferência para a UED, mas tem que sair o novo pagamento para finalizarmos a obra”, completa.



A Unidade de Ensino e Docência tem oito laboratórios multidisciplinares, um auditório de 90 lugares, uma secretaria de graduação, uma secretaria de administração e salas de professores. A Unidade Acadêmica conta com 16 salas de aula, auditório de 240 lugares, biblioteca, dois laboratórios de informática e seis laboratórios de habilidades específicas.



Para a professora Diana, o atraso prejudica a convivência no campus. “O grande nó que temos são os espaços de convivência e os laboratórios”, afirma. “Precisamos do prédio o mais rápido possível para ter uma ocupação gradativa no decorrer do semestre”, completa. Nas atuais instalações, os estudantes contam com apenas cinco laboratórios, com espaço insuficiente para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão.



No mesmo canteiro, há outro prédio sendo construído, a Unidade Acadêmica (UAC), com entrega prevista para 31 de maio. Rogério acredita que dá para entregar apenas o térreo no prazo estipulado. “Para as aulas do segundo semestre, com certeza a UAC estará pronta”, declara. O arquiteto acredita que apenas o auditório não terminará a tempo do segundo semestre de 2011. “O auditório da UAC tem vigas de 1,20 metros que serão fabricadas no local”, explica. “Não tem guindaste que erga isso”, completa.



A Faculdade UnB Ceilândia é dedicada a cursos de saúde. Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional são as cinco opções de quem quer estudar na FCE. Hoje, já são 1.480 alunos, que aguardam com ansiedade a mudança para o prédio definitivo. Muitos temem não poder aproveitar todo o potencial que a UnB tem a lhes oferecer, caso a obra não fique pronta.



Fonte: Agência UnB

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: