Valparaiso: Hospital Municipal é inaugurado após 13 anos de obras

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Hospital Municipal de Valparaíso finalmente foi inaugurado, passados mais de 13 anos do início das obras. Os trabalhos foram interrompidos diversas vezes e por vários anos durante esse período, sofrendo com as ações de vândalos. De acordo com informações da secretaria de Saúde do município, a unidade conta com pronto-atendimento 24 horas, maternidade, 46 leitos e está capacitada a realizar atendimentos de baixa e média complexidade. A estimativa é de que mil pessoas sejam atendidas todos os dias, desafogando a rede pública do DF, principalmente nos hospitais do Gama e de Santa Maria.

A obra custou R$ 3,2 milhões aos cofres do estado de Goiás e tem uma área construída de 1.945 m², conforme informou a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). O prédio possui oito blocos, com ambulatório, sala de parto e de pequenas cirurgias, enfermarias, além do pronto-socorro e consultórios. A unidade também conta com espaço para oficina, necrotério,abrigo de resíduos e gerador de energia.

Os recursos para a construção do hospital vieram do governo de Goiás, e a obra foi feita pela Agetop em um terreno cedido pela prefeitura. O hospital conta com equipamentos de raio-x, laboratório e centro cirúrgico, além de outros equipamentos médicos que, juntos, custaram R$ 620 mil.

Valparaíso conta atualmente com 33 postos do Programa Saúde da Família, um Cais 24 horas e uma unidade básica de saúde. Há ainda uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção. E a previsão é de que seja aberta à população até o fim do ano.

O Hospital Municipal de Valparaíso funcionará todos os dias da semana, com plantão 24 horas, e está localizado na Rua 60, Quadra 84, segunda etapa do Céu Azul, na mesma rua do Ciops e INSS.

CorreioWeb

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: