Valparaiso: Líder de Lêda na Câmara, petebista entrega a liderança.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

jornal Opção – A disputa eleitoral em Valparaíso promete ser acirrada e cheia de lances emocionantes, parafraseando os novelistas. Mais uma ameaça de “abandonar navio”, no caso, o da prefeita Lêda Borges (PSDB), foi anunciado na sexta-feira, 25.

O líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador José Maria Alves Filho, popularmente conhecido como Zeca (PTB), ocupou a tribuna para entregar a liderança. Ele alegou motivos pessoais, mas nos bastidores políticos de Valparaíso se sabe que o motivo é outro: a coligação PTB-PR pleiteia a vaga de vice na chapa de Lêda. Zeca saiu atirando: “Não tendo acordo com a prefeita, vou coordenar a campanha da pré-candidata Lucimar Nascimento (PT)”. Lucimar é a principal adversária de Lê­da. O PTB é um dos partidos mais bem-estruturados de Va­lparaíso, com força eleitoral para fazer estragos na coligação de Lêda.

Quem está rindo à toa deste imblóglio é o secretário-geral do PSD no município, jornalista Elifas Barros. Nas contas dele, este episódio favorece a discussão para uma terceira via, tese que ele vem defendendo já algum tempo. Elifas parte do raciocínio de que o PSD, sendo um partido forte, tanto regionalmente quanto no país, ainda não foi procurado pela prefeita. “Sinal de que ela não acredita numa outra candidatura.” É neste ponto que Elifas tenta convencer os adversários da prefeita a marcharem com o PSD. “Se não der para termos a terceira via, pelo menos teremos uma boa chapa de candidatos a vereadores.”

Zeca, que se disse aliviado ao tomar a decisão, afirmou que vai continuar fiel à base de Lêda, contrariando especulações de bastidores de que estaria magoado com a prefeita. Ninguém aposta neste rompimento, mas na dúvida, Lêda já colocou no lugar de Zeca, o vereador Pábio Mossoró (PSDB). Para mostrar que tudo está tranquilo e resolvido, Zeca rasgou seda sobre o colega: “Pábio é um vereador com espírito de liderança e muito competente”. Todos acreditaram.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: