Vem aí o centro de juventude.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Começam  esta semana, formalmente, os preparativos para criar o primeiro Centro de Juventude do Distrito Federal. Será um misto de escola profissionalizante com polo de lazer.

A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Governo formalizou a entrega do projeto arquitetônico (foto) do centro à Administração Regional de Samambaia, para análise.  O centro procurará integrar ofertas de políticas públicas e de atendimentos para os jovens. Terá espaços de convivência e inclusão digital, atividades culturais e cursos profissionalizantes. 

  
Ponto de referência
O Centro de Juventude será também a sede dos conselhos de juventude nas cidades e  ponto de referência e apoio às redes de organizações juvenis. Outras cidades, além de Samambaia, já manifestaram interesse em receber o Centro de Juventude. 
Lazer e profissionalização
Tanto esse primeiro centro quanto os que se seguirem serão  implementados por meio de construção ou reformas em espaços já existentes. Para o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, o Centro de Juventude em Samambaia acolherá os jovens seja nas suas atividades culturais, seja na busca por cursos profissionalizantes. 

Coluna Do alto da torre

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: