Vem aí o DOMINGÃO DO LAZER em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp



Veja mais abaixo:


Brincadeiras, cultura, e qualidade de vida, bem perto da nossa população.

A Administração de Ceilândia idealizou e irá realizar o “Domingão do Lazer”. O evento vai acontecer em um domingo de cada mês, recheado de brincadeiras, diversão e diversos serviços para toda a comunidade.

São muitas opções de lazer e entretenimento que irão ocupar quase 2 km de uma avenida da cidade, e deve receber milhares de moradores locais.

O primeiro “Domingão do Lazer” vai acontecer no próximo dia 19 de agosto, das 8h às 18h na Via M1, em frente à Administração Regional, em Ceilândia Sul.

Segundo o Administrador Regional, Ari de Almeida, a ideia é promover uma vez por mês um grande lazer em cada setor de Ceilândia, fazendo com que os moradores da região não precisem se locomover às outras cidades do DF para desfrutarem de lazer, esporte, diversão, cultura e entretenimento.

Além de muita música e brincadeiras, a Administração em parceria com diversos órgãos do governo e o comércio local irão instalar diversos espaços, tais como: Área Fitness, Espaço Hip Hop, Recreação Infantil, Espaço da Saúde, Atendimento Social, Espaço de Artes Marciais, Arena Cultural e Espaço do Artesanato.

Além de agradar toda a família, e beneficiar todos os públicos, o domingão será a oportunidade das crianças de se divertirem aos finais de semana, já que estão estudando até os sábados, devido à última greve escolar.

Os domingos na Ceilândia acabam de ficar muito mais divertidos e inesquecíveis.

A expectativa da Administração da Regional é que o primeiro “Domingão do Lazer” reúna mais de 10 mil pessoas.

O mega evento acontece com os seguintes apoios: Secretaria de Politicas da Promoção da Igualdade Racial, Secretaria da Criança e Adolescente, Secretaria da Mulher, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Coordenadoria de Juventude, Secretaria de Saúde, DETRAN, Polícia Civil, Diretoria Regional de Ensino, CUFA, Grupo Atitude, Grupo Arte Urbana, Academias da Cidade, Faculdades da Cidade, SLU, Polícia Militar, CEB, CAESB, Corpo de Bombeiros, SLU e diversos outros comerciantes e órgãos do DF.

Confira oque já está confirmado para o Domingão do Lazer:

Espaço da Saúde

Higiene bucal, orientação sexual sobre DST/AIDS, teste de glicose/glicemia, aferição de pressão arterial/peso/altura, orientação nutricional.

Atendimento Social

Informações dos direitos do cidadão, Exposição do Museu das Drogas, distribuição de lanches, distribuição de brindes, beleza/estética, orientação jurídica, educação ambiental, educação de trânsito.

Atividades Esportivas

Futebol de golzinho, voleibol, basquete de rua, skate, ciclismo, capoeira, xadrez, dominó, damas, tênis de mesa.

Arena Cultural

Shows artísticos, apresentações de dança, exposições, apresentação de teatro e oficinas.

Espaço de Artes Marciais

Karatê, judô, jiu jitsu, taekwondo.

Área Fitness (Academias)

Aulão de ginástica para 3ª idade, aulas de ginástica, aula de dança, body combat, jump.

Recreação Infantil

Futebol de sabão, tobogãs infláveis, piscina de bolinhas, camas elásticas, corrida de saco, corrida do ovo, pebolim, ponto de pintura de rosto, ponto de balões, ponto de pipoca/algodão doce/cachorro quente.

Espaço Hip Hop

Exposição e oficina de grafite, oficina de dança (break), roda livre de break, apresentação de grupos de rap, apresentação de teatro.

Espaço do Artesanato

Exposição e venda de artesanato por artesãos da cidade (Feira de Artesanato).

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: