Vencedora do Grammy Latino faz show no Sesc Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
TaniaLibertad
A cantora peruana-mexicana Tania Libertad apresenta-se em 10 de agosto no Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia, com a turnê Um Canto para a América Latina. Premiada com o Grammy Latino, esta é a primeira vez que Tânia se apresenta no Brasil.

O evento conta com o apoio das Embaixadas do Peru e do México. A entrada é franca.

Tania Libertad de Souza Zúñiga nasceu em Chiclayo no Perú, mas radicou-se há mais de 20 anos no México, onde difunde a música latino-americana pelos quatro cantos do mundo. Seu compromisso social em prol da paz e da tolerância entre diferentes a fez ser nomeada artista da UNESCO pela paz, reconhecimento concedido a poucos artistas no mundo, como o palestino Marcel Khalife, o norte americano Marcus Miller, a portuguesa Maria de Medeiros e a britânica Sarah Brightman. Em 2010, a Secretaria Geral Ibero Americana a congratulou, nomeando-a embaixadora Ibero-americana da Cultura pela Segib, título também dado à escritora brasileira Nélida Piñón.
Premiada com o Grammy Latino, Libertad começou sua carreira artística aos oito anos de idade e soma 37 discos gravados e mais de 40 milhões vendidos no mundo. Sua obra transcende a música tradicional peruana – a crioula –, passeia pela música negra peruana, baladas, boleros, canções de protesto, nueva trova, árias de ópera, salsa, rancheras, música brasileira e tem no currículo versões de clássicos da música latinoamericana que em sua voz ganharam nova vida. Musicou poemas de Mario Benedetti, Pablo Neruda, Juan Gonzalo Rose. Do escritor português Prêmio Nobel da Literatura José Saramago ouviu publicamente: “a primeira vez que ouvi Tania Libertad cantar foi uma revelação de um lugar onde só uma voz nua pode ir, sozinha no mundo, desacompanhada de qualquer instrumento”.
Embora sejam suas primeiras apresentações no Brasil, Tania mantem uma longa relação com a música brasileira. Ao lado de Lila Downs, Juanes, e Natalie Cole participou de um tributo a Caetano Veloso, feito na Arena MGM Grand Garden de Las Vegas como parte das festas do Grammy Latino 2012. Além de ter dividido o palco com Gal Costa e Chico Buarque.
A Turnê de Tania Libertad, é, como o seu nome indica, Um Canto para América Latina. A artista interpreta as mais belas músicas de repertório dos nossos países, o Brasil incluído, oferecendo líricas dos mais famosos compositores latino-americanos em um concerto que é um canto de identidade e de união do nosso continente. A turnê também passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Manaus (AM).
Serviço:
Show: Um Canto para América Latina – Tania Libertad

Data: 10 de agosto
Local: Teatro Newton Rossi – Sesc Ceilândia
Entrada franca
Da redação com informação do Site Ceilândia.com

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: