VI Fórum de Educação Étnicorracial

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal deu início hoje ao VI Fórum de Educação Étnicorracial, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE

O evento visa a contribuição para a formação continuada dos profissionais de Educação Básica, debatendo e instrumentalizando-os para a aplicação do Artigo 26ª da Lei de Diretrizes e Bases, que institui a obrigatoriedade do ensino de história da África e cultura afro-brasileira e indígena no sistema de ensino brasileiro.
Estiveram presentes na solenidade de abertura a Profa. Ana José Marques, Diretora de Educação Integral, a Profa. Dra. Rosângela Azevedo Corrêa da Faculdade de Educação da UnB, a representante da Associação Nacional dos Ciganos, Marlete Calin, e ainda a professora Carmem Silvia Batista, representante do Fórum Permanente de Educação Étnicorracial, do Distrito Federal.
Após a execução do Hino Nacional os presentes puderam apreciar a apresentação de uma legítima dança cigana executada pela dançarina Marlete Calin e a apresentação do grupo de percussão “Entorno das Artes”, composto por alunos da Escola Classe Sol Nascente, em Ceilândia.Para a profa. Ana José Marques, o VI Fórum de Educação Étnicorracial vem abrir um espaço para que os profissionais das escolas públicas se apropriem dessa temática. “No fórum os profissionais terão a oportunidade de dialogar, compartilhar experiências e transformar em ações efetivas as questões étnicorraciais na sala de aula”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: