O deputado Wellington Luiz intermediou nesta quarta-feira (5) reunião entre o vice-governador Tadeu Filippelli e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Ciro de Freitas, os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo, e ainda, com o presidente do Sindicato dos Delegados do DF (Sindepo), Benito Tiezzi. O encontro aconteceu na residência oficial do vice-governador.
Durante a reunião, os presentes pediram a Filippelli que interceda junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que sejam concluídos os trâmites que tratam da valorização dos Policiais Civis, por meio do reconhecimento do nível superior. Foi relatado que a aceitação deste pleito foi fundamental para o encerramento da última greve e que é preciso celeridade na concretização do acordo, de modo semelhante ao que ocorreu com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que já teve Lei sancionada nesse sentido. O deputado Wellington Luiz lembrou ainda que desde 1996 é exigido diploma de terceiro grau para o ingresso nos quadros da PCDF, porém alguns cargos da Carreira Policial Civil ainda são considerados como nível intermediário.
Outro assunto tratado com o vice-governador foi a renomeação do cargo de agente penitenciário, bem como a lotação desses policiais na estrutura orgânica da Polícia Civil. O órgão apresentou à Secretaria de Administração do GDF (SEAP), de forma equivocada, minuta com sugestão de alteração da nomenclatura para Agente de Custódia e não Agente de Polícia de Custódia. No entanto, após detectar esta inconsistência na redação, o Sinpol imediatamente comunicou à SEAP que, prontamente, solicitou agendamento com os técnicos do MPOG para reparar o equívoco.
O vice-governador garantiu que irá fazer contato com o Ministério do Planejamento para que os dois projetos que ainda estão pendentes possam ser encaminhados com brevidade à Casa Civil da Presidência da República e, na sequência, ao Congresso Nacional.
O deputado Wellington Luiz agradeceu ao vice-governador por intermediar o trâmite dos pleitos e acrescentou que a implementação do acordo não acarretará qualquer custo para os cofres do GDF ou do Governo Federal. “Continuamos atentos e não descansaremos até que o acordo seja cumprido”, finalizou o parlamentar.
Informações do Perfil pessoal do Deputado Wellington Luiz
Veja mais:
Polícia prende quadrilha que praticava roubos em Ceilândia e Taguatinga
Parlamentar denuncia: violência cresce, assusta moradores e GDF mascara números da segurança
Rapidinha do Protázio: Homem é assassinado no setor de industria de Ceilândia.
Rapidinha do Protazio: Homem baleado próximo a uma igreja em Ceilândia.
Em Brazlândia, Policiais descobrem plantação de maconha.
Novos albergues no DF estão de portas fechadas por falta de pagamento
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)