Vice-governador do DF fará gestões em prol dos pleitos dos policiais civis.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O deputado Wellington Luiz intermediou nesta quarta-feira (5) reunião entre o vice-governador Tadeu Filippelli e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Ciro de Freitas, os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo, e ainda, com o presidente do Sindicato dos Delegados do DF (Sindepo), Benito Tiezzi. O encontro aconteceu na residência oficial do vice-governador.



Durante a reunião, os presentes pediram a Filippelli que interceda junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que sejam concluídos os trâmites que tratam da valorização dos Policiais Civis, por meio do reconhecimento do nível superior. Foi relatado que a aceitação deste pleito foi fundamental para o encerramento da última greve e que é preciso celeridade na concretização do acordo, de modo semelhante ao que ocorreu com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que já teve Lei sancionada nesse sentido. O deputado Wellington Luiz lembrou ainda que desde 1996 é exigido diploma de terceiro grau para o ingresso nos quadros da PCDF, porém alguns cargos da Carreira Policial Civil ainda são considerados como nível intermediário. 

Outro assunto tratado com o vice-governador foi a renomeação do cargo de agente penitenciário, bem como a lotação desses policiais na estrutura orgânica da Polícia Civil. O órgão apresentou à Secretaria de Administração do GDF (SEAP), de forma equivocada, minuta com sugestão de alteração da nomenclatura para Agente de Custódia e não Agente de Polícia de Custódia. No entanto, após detectar esta inconsistência na redação, o Sinpol imediatamente comunicou à SEAP que, prontamente, solicitou agendamento com os técnicos do MPOG para reparar o equívoco.

O vice-governador garantiu que irá fazer contato com o Ministério do Planejamento para que os dois projetos que ainda estão pendentes possam ser encaminhados com brevidade à Casa Civil da Presidência da República e, na sequência, ao Congresso Nacional.

O deputado Wellington Luiz agradeceu ao vice-governador por intermediar o trâmite dos pleitos e acrescentou que a implementação do acordo não acarretará qualquer custo para os cofres do GDF ou do Governo Federal. “Continuamos atentos e não descansaremos até que o acordo seja cumprido”, finalizou o parlamentar.
Informações do Perfil pessoal do Deputado Wellington Luiz

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: