Imagens mostram confusão entre a PM e alunos de uma escola de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

TV
DIÁRIO DE CEILÂNDIA -> Um vídeo mostra uma abordagem da 
Polícia
Militar do Distrito Federal
 a
um aluno do 
Centro
de Ensino Fundamental 10 de Ceilandia
,
durante uma festa em comemoração ao aniversário da escola
realizada ontem (25). Os alunos que participaram do evento, relataram
ao Diário que houve uma discussão entre a diretora do Centro de
Ensino e o aluno por causa de um brinquedo quebrado. Na ocasião, a
diretora teria acionado a PM, que de acordo com os denunciantes, agiu com truculência com o aluno, o aluno teria sido jogado contra um carro do lado de fora da escola durante a abordagem policial. 


Procurada por nossa reportagem, a diretora Flávia Hamid, nos relatou que um grupo de alunos iniciaram um tumulto dentro da escola, os alunos que estavam tumultuando foram convidados a se retirarem, momento em que se iniciou uma discussão entre a diretora e o aluno em questão, que se recusava a deixar o colégio e teria xingado a diretora. A diretora afirmou que diante da recusa em deixar o colégio e do desrespeito, o aluno foi solicitado a comparecer à direção para procedimentos disciplinares, o qual se recusou e deixou a escola. Foi nesse momento que a diretora solicitou que um sargento do batalhão escolar encaminhasse o aluno para a direção. Após insistência, o aluno atendeu ao pedido da diretora. A diretora nos informou ainda, que o aluno foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Crianças, segundo Flávia, o aluno teria agredido e desacatado o policial. 

A Secretaria de Educação nos informou que, diante de um impasse entre alunos e professores ou direção, o procedimento é chamar os responsáveis para um conversa e conciliação, mas que, professores e direção, podem solicitar a presença policial se sentirem ofendidos ou ameaçados. 





Da redação do Diário de Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: