Vigilância Ambiental intensifica combate à dengue em Taguatinga

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Moradores do Setor M Norte, em Taguatinga, receberão até a próxima sexta-feira (5) a visita de agentes da Vigilância Ambiental. A ação, cujo foco é o combate à dengue, ocorrerá nas quadras 34 a 42 para ensinar a população a separar o entulho que fica a céu aberto e pode abrigar ovos do mosquito transmissor da doença.

Os agentes vão de casa em casa distribuir folhetos, conversar com os moradores e ajudar a identificar os potenciais criadouros. A força-tarefa seguirá na semana que vem, quando caminhões do Serviço de Limpeza Urbana passarão para recolher o entulho separado e depositado na frente das casas.


 “Com essa ação conseguimos diminuir drasticamente a quantidade de casos do ano que vem. Queremos inserir os moradores nos trabalhos de prevenção”, ressaltou a chefe do Núcleo da Vigilância Ambiental de Taguatinga, Lucinéia Guimarães do Nascimento.

Este ano, já foram realizadas ações como a desta semana no Setor QNG; QNL, da quadra 14 a 30, e na QNJ, ambos locais de Taguatinga. Segundo dados da Saúde, depois da ação na QNG, feita no início de 2014, não foi registrado nenhum caso de dengue no período de risco.

A ação de combate à Dengue é fruto de parceria da Gerência de Planejamento e Licenciamento Ambiental (Geplan), que participa com os agentes comunitários; do Núcleo de Vigilância Ambiental; da Administração de Taguatinga e do Parque de Serviços do SLU, que fornecerá os trabalhadores e os caminhões para recolherem o entulho.

SES

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: