Vigilante divulga nota contra aumento da gasolina.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

NOTA À IMPRENSA
 Comunidade deve se mobilizar contra aumento da gasolina em 2012

Convido a população do Distrito Federal a se mobilizar contra qualquer aumento nos preços da gasolina nos postos de combustíveis locais. Eventuais elevações deverão certamente ser fruto da ganância dos proprietários destes estabelecimentos uma vez que o Banco Central divulgou oficialmente hoje previsão contrária a aumentos em 2012.
Segundo a ata do Copom (Comitê de Política Monetária), divulgada nesta quinta-feira (26/01), a gasolina deve ter o preço estabilizado em 2012, com 0% de variação. De acordo com a perspectiva do Copom, em 2012, os preços da gasolina e do gás de bujão devem ficar estáveis, mantidas as projeções de reajuste em 0% para o acumulado do ano.
Em 2011, o IPCA registrou elevação de 6,5%, ante 5,91% em 2010. A gasolina estava entre os itens que mais contribuíram para a aceleração dos preços monitorados. Foram eles: ônibus urbano (8,45% em 2011, ante 7,53% em 2010), gasolina (6,93% em 2011, ante 1,67% em 2010).
Devemos nos mobilizar e manter uma constante vigilância para que a previsão do Banco Central se concretize. O governo faz sua parte e a comunidade a dela. Nossa luta histórica contra o cartel dos combustíveis  e o aumento dos preços de combustíveis no DF só foi possível com o apoio e a participação da população.


Deputado Chico Vigilante
Líder do bloco PT/PRB

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: