Vigilante pede urgência para licitação do transporte público do DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, pediu urgência na licitação do transporte público do DF, durante o comunicado de líderes, na sessão de hoje. Para Chico, o Tribunal de Contas do DF (TC/DF) está colocando muitas barreiras para impedir a compra dos novos ônibus que vai levar melhorias para a população que precisa pegar o transporte todos os dias. 

O parlamentar destacou os esforços que o governador Agnelo Queiroz e o vice-governador, Tadeu Filipelli, estão fazendo para agilizar a licitação. Mas, segundo ele, por motivos que ainda não estão claros, o TC/DF está impedindo que o processo aconteça.  “Não sei por que o Tribunal de Contas do Distrito Federal teima em impedir essa licitação que é fundamental para quem anda de ônibus e também para quem não anda. Pois à medida que nós tivermos a licitação e dotarmos o DF de um sistema de transporte confortável e ágil, vamos desafogar também o trânsito”, pontuou.
Segundo Chico Vigilante, as exigências do TC/DF atrasam o processo e leva ainda mais o sofrimento da população que não suporta mais a deficiência dos serviços prestados pelas empresas que aí estão. “Cada vez que a Secretaria de Transporte cumpre com as exigências estabelecidas pelo TC/DF, outras exigências são estabelecidas por eles. A população é quem mais sofre com essa situação”, destacou.
Além de melhorar a qualidade de vida dos usuários do transporte público, Chico Vigilante lembrou que a licitação vai beneficiar também a economia brasileira, pois irá gerar mais empregos. “À medida que nós tivermos aí três mil ônibus, vai gerar mais empregos nas montadoras que fabricam esses veículos. Eu espero que o TC/DF ouça esse clamor da população do DF”, pediu.  
O deputado também aproveitou o momento para falar do artigo que escreveu para o jornal Eletrônico 247, sobre a inclusão da Venezuela do MERCOSUL. No Artigo ele parabeniza o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Roussef pelos esforços para que a Venezuela pudesse ingressar no Bloco Econômico da América do Sul.  “Essa é uma questão que fortalece o nosso Bloco, fortalece o MERCOSUL. Com o ingresso da Venezuela, o Bloco passa a contar com mais três trilhões de dólares. E passa a ser a quinta economia. O ingresso da Venezuela no Mercosul tem que ser saudado por todo nós”, destacou. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: