Violência nas duas últimas semanas contradiz discurso de Rollemberg, afirma Sinpol

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os níveis alarmantes da criminalidade no Distrito Federal voltam a assustar a população brasiliense, segundo levantamento do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). Entre os dias 9 a 16 de abril, foram registrados 26 atentados violentos contra a vida: mais de três casos por dia ao longo do curto período.

Os dados revelam nove homicídios consumados, 14 homicídios tentados, dois latrocínios e duas tentativas de latrocínio (roubo seguido de morte). “No entanto, o Governo do Distrito Federal (GDF), quando divulga suas estatísticas manipuladas, ignora por completo o sentimento dos familiares de cada uma dessas pessoas que perderam a vida; ignora também a certeza que toda a população compartilha: a escalada da violência é real e sentida, diariamente, nas ruas da cidade”, denuncia Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol.
Segundo Gaúcho, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) espera convencer a população de que é positiva a situação da Segurança Pública, mas, apenas no último fim de semana – entre os dias 13 e 15 de abril – , foram registradas 183 ocorrências de roubo a transeunte: em média, foram quatro casos por hora.
Assim como os pedestres, os motoristas também foram vítimas da atuação frequente dos criminosos. Com 33 ocorrências de roubo e mais 32 de furto de veículos registradas entre os últimos dias 13 e 15, a cada cerca de uma hora, uma pessoa perdeu seu meio de locomoção nas ruas da capital do país.
“Durante todo o mandato, as ações do governador promoveram o sucateamento da Polícia Civil. Agora, enquanto comemora a subnotificação dos crimes e divulga números fictícios da criminalidade, o governo distrital espera convencer a população, mas a realidade é que ela segue acuada e amedrontada – evidenciando na pele crescente insegurança no DF”, finaliza o presidente do Sinpol-DF.

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Polícia prende suspeitos de homicídio em Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: