Voluntários se unem para revitalizar quadra de esportes em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Pensando em alternativas para proporcionar mais qualidade de vida e espaços para que a população de Ceilândia possa praticar esportes, além de permitir que esses locais sejam ponto de encontro e socialização de crianças, jovens e adultos, moradores da região se uniram para revitalizar a quadra de esportes, do quadradão da EQNP 09 no P Norte. A primeira ação ocorrerá neste final de semana, a partir das 9 horas.

As benfeitorias na parte física da quadra começarão neste sábado (4) e contarão com a mão de obra voluntária dos próprios moradores. No Domingo (5) também haverá a entrega oficial do local com apresentações culturais, brincadeiras e o serviço gratuito de corte de cabelo masculino, além da grafitagem da fachada do muro do Centro de Ensino Fundamental 25 do P Norte.

A iniciativa partiu de um grupo formado por artistas do P Norte, entre músicos, grafiteiros e admiradores do Hip Hop, que com o apoio da comunidade se mobilizaram para revitalizar a quadra de esportes local, além de contar com a ajuda de alguns comerciantes da região que doaram tinta para a demarcação do piso da quadra, esmalte sintético e pincéis. 

Um dos artistas voluntários que irá participar da revitalização é Josué Isaias Aragão mais conhecido como GugaCM. Morador do P Norte, ele conta que o objetivo da ação é promover a inclusão social e dar mais qualidade de vida à comunidade, além de incentivar a prática esportiva. “Queremos trocar experiências entre os artistas e a própria comunidade, além e causar uma grande mobilização social levando a cultura do grafite e do hip hop, mostrando que essas manifestações artísticas podem trazer a inclusão”, enfatiza o artista.

O professor Luiz Ednardo da Silva, 45 anos, que mora próximo à quadra que será revitalizada, diz que há anos não havia uma intervenção no local. “O governo deve fazer sua parte, mas a população também é responsável pelo espaço que vive. Por isso, o mais interessante é juntarmos crianças e adultos para fazer esta ação, porque cada um que vier trabalhar também vai ajudar a cuidar”, diz o morador.

A Administração Regional, também fará a roçagem do mato e limpeza do espaço, além de oferecer no dia do evento brinquedos para a criançada, como cama elástica, mesa de ping pong e jogos de totó. 

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a partir deste projeto-piloto, o intuito é desenvolver ainda mais a ação para que possa ser expandida para toda cidade. “Sabemos que existe uma demanda reprimida nos últimos anos e que precisamos encontrar soluções para estes espaços. Desta forma, achamos interessante, firmar parceria com a comunidade, além de disponibilizar material, contar com alguns servidores para ajudar, e a sociedade participar com a mão de obra”, explica o administrador.

A administração também informa que outra ação já está sendo feita para viabilizar a revitalização da quadra de esportes e o parquinho da Praça do Cidadão, já que o local é constantemente utilizado para apresentações culturais, além de buscar parcerias com a comunidade para resgatar a importância do lugar, como sendo um espaço de convivência e socialização de crianças, adolescentes e jovens de Ceilândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: