Wasny recebe representantes do projeto Adote um Distrital.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), recebeu no início da noite desta segunda-feira (5) representantes do projeto Adote um Distrital, para tratar das ações tomadas pela Casa no que se refere às representações por quebra de decoro parlamentar protocoladas contra os deputados Benedito Domingos (PP), Rôney Nemer (PMDB) e Aylton Gomes (PR). Na quarta-feira (7), às 14h, a Mesa Diretora se reúne para decidir sobre a admissibilidade das representações e seu encaminhamento à Corregedoria da CLDF.

Durante o recesso parlamentar, chegou a ser marcada uma reunião para tratar do assunto, mas não houve quórum para deliberação. A reunião de quarta-feira já estava prevista no cronograma da Mesa Diretora desde o início do ano, de forma que a análise das representações não vai acontecer de maneira casual.
Segundo informou Wasny, todos os pareceres da Procuradoria-Geral da Casa foram pelo prosseguimento das representações. “Nossa decisão na quarta será de admissibilidade e não de mérito. É a Corregedoria que vai instruir o processo, ouvir a defesa dos distritais e decidir sobre o encaminhamento dos processos à Comissão de Ética”, explicou.
A coordenadora do Adote um Distrital, Jovita José Rosa, esclareceu que o objetivo do encontro não foi pressionar pela cassação de deputados, mas saber que medidas estão sendo tomadas pelo Legislativo. “Queremos adotar essa cultura de controle social. As ruas querem saber o que será feito. E, no caso de absolvição, quais foram os argumentos”, observou ao final da reunião.
Bruno Sodré – Coordenadoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: