O distrital Wellington Luiz está com um pé fora do PPL. Presidido pelo diretor do Dnit, Marco Antônio Campanella (foto), o PPL está com o outro pé fora de Wellington Luiz. Campanella tem acompanhado as negociações do deputado com outros partidos e já firmou uma posição. Espera que a saída seja consensual. Ou seja, o PPL nem tentará recuperar o mandato de Wellington na Justiça Eleitoral. De outro lado, espera que o distrital fique na base do governo.
Convivência difícil
“É, sim, uma questão de convivência difícil”, resume Campanella. Nem se trata da posição de Wellington Luiz no confronto, hoje razoavelmente superado, entre o Buriti e a Polícia Civil. No caso, houve muita irritação do governo com o deputado, inclusive por ter feito críticas em palanque. Mas o partido compreendeu a posição. Ex-presidente do sindicato que representa os policiais, Wellington não poderia ter assumido outra posição. Ainda mais do que isso, chegou-se a uma fórmula que recompôs as relações entre o Buriti e a categoria. O problema é outro
Voto decisivo — para Cristiano e para Wellington
Não só o PPL, mas todo o comando político do governo responsabiliza Wellington pela única derrota sofrida pela base na complicada sucessão da Câmara Legislativa. Apesar das confusões originais entre a emenda da reeleição e a escolha de um nome pelo governador, a base do Buriti ganhou todas. Menos a escolha do presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, em que o governo preferia Cláudio Abrantes, mas Cristiano Araújo foi eleito por um voto. O de Wellington Luiz. “Não era uma questão qualquer, mas uma decisão importante para a base”, comenta Campanella. Só para completar: “e importante também para o PPL, pois nós temos lado”.
Ministério Público pode
O PPL pode mesmo deixar de reivindicar o mandato de Wellington Luiz na Justiça Eleitoral. Isso não significa, porém, que ele possa respirar sossegado. O Ministério Público também tem a prerrogativa de mover esse tipo de ação. Em todas as oportunidades, tem usado a prerrogativa.
Eduardo Brito/ Jornal de Brasília
Veja mais:
Audiência Pública discutiu obras de pavimentação e drenagem do Setor Habitacional Sol Nascenterte ensina educação para o trânsito em Ceilândia
Seca faz governo do Distrito Federal emitir alerta à população
Polícia apura suposta agressão de seguranças a casal em boate de Taguatinga
Plenária irá ter a criação do Comitê de Habitação de Ceilândia
Homem é assassinado com dez tiros em Ceilândia
Noblat avisa: Lula é candidato, em 2014
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)