Xô, corrupção!.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Xô, corrupção! Foto: Divulgação

Cartazes ironizam deputada Jaqueline Roriz, que escapou da cassação semana passada; ela virou símbolo da manifestação, que acontece nesta quarta (7), em Brasília

 
Camila Vieira_Bahia 247 – No dia em que os brasileiros estarão comemorando a Independência do Brasil, episódio que marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política do nosso país, manifestantes organizam um protesto contra a corrupção no governo. O movimento ganhou mais adeptos depois da absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), segundo a organização do protesto, e ninguém melhor do que ela para virar símbolo dessa promiscuidade política. 
Em um dos cartazes de divulgação do evento, Roriz carrega – numa fotomontagem criativa – uma placa convocando a população para participar da “Marcha da Corrupção”. O protesto acontece às 10h desta quarta-feira (7), Museu da República, próximo à Esplanada dos Ministérios, onde é realizado o tradicional desfile militar. Na página oficial do protesto, no Facebook, os organizadores afirmam que é um movimento apartidário e que não vai atrapalhar o desfile do 7 de setembro.
Jaqueline Roriz foi absolvida na semana passada, se livrando da cassação de seu mandato por quebra de decoro, após a divulgação de vídeo em que parece recebendo maços de dinheiro do então Secretário de Estado Durval Barbosa. A defesa de Jaqueline argumentou que o vídeo foi feito antes de ela assumir o mandato de deputada federal, em 2011.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: